Onde está o Menino?

Procuram, procuram

Onde está o Menino? Não sei, não sei… Andam apressados, entram, saem, perguntam, mexem, remexem…  Não sabem o que procuram, mas procuram, procuram…  Na mão,  a lista de ilusões:  a ilusão de que a família vai ficar mais unida, de que o amigo vai ser mais amigo,  de que a solidão vai deixar de o ser, de que o desânimo vai ser superado, de que os encontros vão ultrapassar os desencontros, de que as diferenças sociais vão ser mais ténues, de que a solidariedade e a generosidade  vieram mesmo para ficar …  É Natal! É Natal!

Onde está o Menino? Não sei, não sei…Passo apressado, olhos arregalados, andam rua abaixo rua acima, sem saber o que procuram, mas procuram, procuram… Aproveitam-se as oportunidades que a época propõe, esvaziam-se os bolsos, contam-se os trocos. Este ano ficam de fora alguns… não dá para todos… os tempos estão difíceis…  E o Menino? Onde está o Menino?

Nas ruas apinhadas de gente apressada também há quem circule devagar, talvez em busca do Menino. De olhar triste e desinteressado, outros não procuram nada, perderam o interesse, não compreendem a multidão, o frenesim… E o Menino? Onde está o Menino?

É Natal! É Natal! Onde pára o Menino? Não sei, não sei… Se não tardar, talvez nos possa, ainda, apontar caminhos e ajudar a recuperar a capacidade humana de sermos mais humildes, gratos, generosos, de amar, de compartilhar, de nos preocuparmos com o outro, de o respeitarmos como é, independentemente de credos, raças, género ou outras diferenças.

Onde pára o Menino? Se calhar já não vem! Ou vem em Maio… ou em Setembro… afinal, como diz o poeta “Natal é quando um homem quiser”.

Sobre Salou

Sara Loureiro (SALOU) segue um caminho que reconhece que é o Seu: o da aprendizagem e busca constantes.
Esta entrada foi publicada em Artigos, Imagens, Novidades com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s